Pilates e Treinamento Funcional

Visitas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Listei 12 Flores para pendurar, divirtam-se

Imagine sua varanda, seu corredor e até janelas com flores espetaculares

Essa lista trás algumas das plantas que criam um efeito fantástico quando pendem e formam cortinas com cores maravilhosas.
Uma planta perfeita e que existem variações diversas de cores é o Brinco de Princesa, além disso você pode usar samambaia, renda-portuguesa, violeta-pendente, tostão, peperômia e hera-estrela.
São espécies de fácil manutenção. Precisam de cinco horas diárias de sol e têm de ser regadas dia sim, dia não. As plantas que crescem rápido, como a hera e o tostão, devem ser podadas com frequência para não perderem o vigor. A poda da peperômia é simples: basta cortar os ramos e enfiá-los na terra para criar novas mudas. Fica o alerta: “No inverno, as folhas da renda-portuguesa costumam secar. Retire-as para a planta se recuperar”.

Mais flores para pendurar

Não é à toa que o véu-de-noiva leva este nome. A planta forma uma cortina densa com poucas flores brancas. A flor-de-cera só quer sombra ou meia sombra, floresce na primavera e no verão. Parente da flor-de-maio, a flor-de-outubro é um cacto, não precisa de mais do que uma rega por semana. As flores comuns no outono é que dão o nome peixinho a uma epífita, que adere facilmente ao tronco de árvores. Em jardineiras,o abutilon ou lanterninha-chinesa pende e forma uma cortina vegetal. Floresce quase o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saiba Mais