sexta-feira, 19 de maio de 2017

Chuva NÃO derrubou árvore em cima de 3 carros em São Paulo

Árvore caiu na rua Itapeva, região central de SP, mas, por quê?


Conheça minha rede
Meu Canal no YouTube
Minha Página no Facebook
Meu Instagram
Nosso Grupo




Devido às más condições de saúde, uma das árvores da Rua Itapeva em São Paulo caiu sobre 03 carros, um dos carros chegou a ser esmagado.
É totalmente errado dizer que a chuva derrubou a árvore, como mostram as imagens feitas pelo Google Maps, a árvore já dava sinais de que estava comprometida, muitos pontos de podridão devido às podas erradas, Vários ferimentos no tronco, raiz confinada e um inclinamento.
Essas podas erradas e o ferimento são portas de entrada de fungos e bactérias que afetam a estrutura da árvore e com o passar dos anos essa podridão toma conta do tronco e raízes e o peso da água basta para a árvore vir abaixo.
As árvores são muito importantes para o meio ambiente urbano, mas infelizmente a falta de cuidados e principalmente informação, leva essas árvores à morte e podendo levar também que esteja passando por baixo.

Árvore da Rua Itapeva já estava inclinada e raiz confinada
Árvore apresentava ferimentos no tronco
Árvore apresentava sinal de podas erradas, entradas para fungos e bactérias
O acidente ocorreu num dia marcado por chuva em toda a capital paulista desde o início da manhã. Às 11h12, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura da capital emitiu alerta para alagamentos em toda a cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h30, havia 108 km de lentidão na em São Paulo, enquanto a média para o horário é entre 63 km e 89 km de congestionamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais