terça-feira, 31 de maio de 2016

Manjericão - Saboroso, perfuma molhos e saladas

Ajuda crianças a abrir o apetite

O Manjericão é originário da Índia e do Egito, mas conquistou um lugar como condimento na Itália, onde é largamente usado em molhos, saladas e frutos do mar.
No #ARACNOGarden o Manjericão é plantado em vaso, deixado próximo da cozinha. O manjericão floresce muito bem no Brasil, exceto em regiões muito frias e sujeitas a geadas. É plantada através de sementes, também podem ser encontrados como mudas em floras e feiras livres. Existem muitos tipos: crespo, verde de folhas pequenas, folhas maiores, e roxo. O manjericão é muito confundido com alfavaca e a manjerona.

Abre apetite das crianças
As vezes é difícil abrir a boca da criançada, que são muito seletivas na hora de comer, a dica é uma folhinha antes de começas a comer e espalhar ela picada em cima do arroz.

Receita com Manjericão
Um punhado de manjericão, um punhado de Amêndoas, azeite de boa qualidade, sal, pimenta do reino e um dente de alho. Bate tudo no processador até ficar uma pasta bem espessa. Pode-se usar como tempero de massas, cobertura de pizza e como entrada em torradinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Saiba Mais